Após assumir o controle criativo do Universo DC ou DCU junto de Peter Safran, James Gunn prometeu anunciar novos projetos que seriam um recomeço para os heróis, e foi isso que ele fez hoje.
Antes de mais nada ele confirmou no vídeo de anúncio que terá uma coesão entre as produções de cinema, tv, animações e games, com os mesmos atores interpretando seus personagens em todas as mídias.
Gunn também deixou claro que projetos “paralelos”, contidos em seus próprios mundos como Batman de Matt Reeves, Coringa de Todd Phillips ou a animação Teen Titan Go! terão o selo Elseworlds.
Rapidamente ele comentou sobre os 4 projetos de cinema que já estavam em andamento antes dele assumir e que estreiam esse ano: Shazam! Fúria dos Deuses em 16 de março, The Flash em 15 de junho, Besouro Azul em 18 de agosto e Aquaman 2: O Reino Perdido em 24 de dezembro. Não ficou claro, mas deve se subentender que a continuidade desses projetos vai depender do retorno da bilheteria e do público. Além disso Batman 2 com Robert Pattinson foi confirmado para estrear em 3 de outubro de 2025.
Agora finalmente falando dos novos projetos que vão iniciar essa nova fase intitulada Capítulo 1: Deuses e Monstros, o primeiro anuncio foi a série de animação Creature Commandos, que foi toda escrita por Gunn e terá uma equipe formada por Rick Flag Sr., Nina Mazursky, Doctor Phosphorus, Eric Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, G.I. Robot e Doninha. A série estreia em 2024 sem data definida.
Depois foi a vez de Waller, série protagonizada por Viola Davis, que servirá de ponte entre a primeira e a segunda temporada de Pacificador. A série terá Chrystal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver (Doom Patrol) como roteiristas.
O primeiro grande anuncio foi o filme Superman: Legacy, projeto escrito por James Gunn que não será uma história de origem mais irá focar nos anos inicias de Clark Kant como repórter e atuando como Superman. A estreia está marcada para julho de 2025.
O próximo projeto anunciado foi Lanterns, série focada nos Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart, que não tem ligação o projeto anterior dos Lanternas, e que Gunn diz ser inspirada em True Detective. Não há data definida.
O próximo projeto anunciado talvez seja a maior surpresa de todas, o filme The Authority. Baseado nos quadrinhos de Warren Ellis e Bryan Hitch, a trama acompanha um grupo de heróis que luta por justiça de maneiras peculiares e controversas, custe o que custar. Não há data definida.
Outra série anunciada foi Paradise Lost, que será focada na ilha de Themyscira e nas Amazonas antes do nascimento da Princesa Diana, a Mulher-Maravilha. Uma das inspirações citadas foi Game of Thrones.
Outro grande anuncio do novo filme do Batman dentro deste DCU. Intitulado The Brave and the Bold, ele será inspirado na fase do Homem Morcego escrita por Grant Morrison, onde seremos apresentados a Damian Wayne, filho biológico de Bruce que se torna Robin. Segundo Gunn esse também será o ponta pé inicial da Bat-família neste novo DCU.
A seguir foi anunciada a série live-action do Gladiador Dourado, que deve ser um projeto mais voltado para comédia, onde o personagem principal viaja do futuro para o futuro para o presente, utilizando tecnologia avançada para pagar de superpoderoso. Gunn descreveu como “a síndrome do impostor em forma de super-herói”.
Outro projeto para o cinema anunciado foi Supergirl: Woman of Tomorrow (Supergilr: A Mulher do Amanhã) que será uma adaptação do quadrinho escrito por Tom King e desenhado pela brasileira Bilquis Evely lançado ano passado. Gunn descreve o longa como um grande épico de ficção científica.
O último anúncio foi o filme do Monstro do Pântano, que aparentemente parece meio avulso de todo o universo mas que mais pra frente deve ter uma ligação maior com o universo desenvolvido por Gunn.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.