PUBLICADO EM 11/01/2023

Alerta Máximo

 

Alerta Máximo

Filmes de catástrofe e sobrevivência sempre são uma ótima pedida para o gênero de ação, mas geralmente é difícil trazer algo novo e relevante para o gênero, então talvez esse seja um dos motivos de Alerta Máximo ser tão satisfatório, consciente de sua condição, ele simplesmente faz o simples bem feito, sem tentar se complicar ou ser mais do que é.

Na trama, o piloto Brodie Torrance (Gerard Butler) salva seus passageiros de uma tempestade fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um detento acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI no voo.

Temos aqui todos os elementos que se espera de um filme desse tipo, o protagonista cansado e experiente que só quer voltar pra sua família, o parceiro improvável e com passado misterioso e o antagonista genérico, que só está lá para ser mau e atrapalhar a vida de todo mundo.

O filme tem uma essência noventista, no melhor sentido que essa expressão pode proporcionar, mas claro incluindo também algumas decisões meio estúpidas de quem deveria ser mais responsável, estereótipos e cenas com cgi duvidoso.

As vezes é nítido que o diretor Jean-François Richet opta por planos mais fechados focado nos rostos dos atores para tentar mascarar um orçamento mais baixo que impede um cenário mais caprichado e uma fotografia mais vistosa, mas é algo que acaba favorecendo a tensão e a dramaticidade.

Existe uma cena em particular de porradaria franca, que aparenta ser sem cortes num local fechado que realmente vale ser notada. No geral Alerta Máximo cumpre seu papel muito bem, mesmo apelando para alguns clichês diverte e entretém.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS