PUBLICADO EM 17/02/2019

Alita: Anjo de Combate

 

Alita: Anjo de Combate

Uma ciborgue é encontrada no lixão por um brilhante cientista Dr. Dyson Ido (Christoph Waltz), que a leva para sua clínica, onde trabalha consertando humanos com partes robóticas.

Quando acorda a jovem não se lembra de quem é, então Dr. Ido a batiza de Alita (Rosa Salazar), mesmo com amnésia Alita tem em seu subconsciente técnicas de combate jamais vistas na era pós a grande guerra, chamada de A Queda, o ano é 2563 e o mundo foi reduzido a uma cidade flutuante chamada Zalem, e a cidade do Ferro, uma metrópole com todos os povos do mundo, com várias línguas e costumes, mas que é totalmente devastada.

O grande cerne do filme gira em torno do amadurecimento da protagonista, desde sua paixão por Hugo (Keean Johnson), as batalhas com outros ciborgues, e ao enfrentar o grande vilão Nova (Edward Norton), um ser onisciente que comanda a Cidade de Ferro através de Vector (Mahershala Ali), e que por sua vez chantageia a Dra. Chiren (Jennifer Connelly) ex-mulher de Dr. Ido, com a promessa de leva-la a Zalem e a força a criar os melhores jogadores de Motorball.

Um jogo no qual o objetivo é pegar uma bola de metal e coloca num local específico do campo, mas que todos os jogadores podem usar de violencia para conseguir tal meta, e o maior prêmio e sonho dos jogadores é conquistar um patamar de invencível, após esta conquista, o jogador ganha um passe para ir até Zalem.

Os efeitos dos filmes são de alto nível, os detalhes de computação gráfica nas personagens foram tão brilhantemente trabalhados que fica quase impossível perceber que se trata de um filme live-action.

Dirigido por Robert Rodriguez (Sin City) e produzido por James Cameron (Titanic e Avatar) e um filme que em suas duas horas de duração não decepciona se o objetivo for diversão e ver uma atuação mais sentimental de Waltz, que geralmente é escalado em papéis de vilão como em Bastardos Inglórios, é um filme onde a fronteira entre o que é captado pelas cameras e o que é produzido por computação fica impossível distinguir.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Pedro Paulo

"Pensei que você fosse gostar disso” hahahahaaaa.

 

 


RELACIONADOS