PUBLICADO EM 17/01/2019

Como Treinar o seu Dragão 3

 

Como Treinar o seu Dragão 3

Neste filme Soluço e Banguela enfrentam um inimigo muito mais astuto e cruel que Drago, o vilão do filme anterior, Grimmel é o mais perverso caçador de dragões.

Tecnicamente o longa é impecável, a movimentação de câmera nas cenas de voo é incrível, a vastidão dos cenários ao fundo é de tirar o fôlego, cada detalhe do cabelo dos personagens se mexendo com o vento é absurdamente bem feito. As cenas de luta são muito bem coreografadas e divertidas, do jeito que só uma animação consegue fazer.

O filme começa com a liderança de Soluço posta a prova, quando seu lar Berk, sofre com a superpopulação de dragões, e com isso torna-se o alvo mais cobiçado pelos vikings caçadores de dragões.

Banguela é o lider alfa dos dragões de Berk, até que chega a ilha uma fêmea de sua espécie e ele se apaixona de primeira, ficando dividido entre seu compromisso com Soluço e sua paixão.

Com nossos protagonistas enfrentando dilemas, para encontrar uma solução para a segurança dos dragões, o filme é indicado para quem gosta de animação e gráficos de altíssima qualidade, pode ir ao cinema que não irá se arrepender.

A jornada dos habitantes de Berk e seus dragões encontra aqui o desfecho prometido pelos criadores. Inclusive na construção do vilão, a terceira parte da trilogia segue respeitando o tom e a qualidade dos outros filmes, capaz de emocionar e divertir, com temáticas adultas e infantis bem balanceadas, leveza quando necessário e um peso emocional inesperado para uma animação.

O novo vilão, o temível caçador Grimmel, apesar de ter uma presença forte, possuí um background e motivações um tanto quanto genéricas. Mas isso não tira os méritos do filme, que mostra mais um vez, o ponto forte de toda a franquia: o coração. Nós acompanhamos desde o começo a relação entre um menino a seu dragão, que foram criados para enxergar um no outro um inimigo, mas quebraram as paredes invisíveis do medo e preconceito e se uniram numa forte amizade, amizade essa que os torna mais fortes. Mas o que acontece quando os dois são separados? Soluço precisa aprender que ser um grande chefe é mais que lutar, voar em seu dragão ou desbravar o mundo, mas sim proteger seu povo e seus amigos.

Para quem já acompanha a saga, vale muito a pena ver os novos dragões, e o novo visual de nossos heróis que envelheceram no intervalo de um filme e outro.

A trilha sonora, novamente de John Powell, continua empolgante, envolvente e emocionante, elevando as cenas a outro nível, principalmente em alguns momentos onde temos apenas Banguela em cena, interagindo com a Fúria da Luz. Nessas sequências do filme, esses personagens conseguem passar suas emoções com o olhar, seus movimentos e alguns pequenos barulhos. Também conseguem nos arrancar boas gargalhadas.

O diretor Dean DeBlois, fez um grande trabalho ao adaptar os livros de Cressida Cowell para as telas, nos trazendo um mundo rico visualmente e cheio de emoções.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Pedro Paulo

"Pensei que você fosse gostar disso” hahahahaaaa.

 

 


RELACIONADOS