PUBLICADO EM 19/02/2018

Gibson pode estar entrando em falência após 116 anos de atividade

 

Gibson pode estar entrando em falência após 116 anos de atividade

Rumores sugerem que a Gibson, icônica fabricante de guitarras e violões, estaria encarando uma possível falência. As fontes do Nashville Post indicam que boa parte do problema surgiu com a saída de Bill Lawrence.

Bill o “boss” das finanças da companhia teria deixado a empresa em maus lençóis, uma vez que 375 milhões de dólares em dívidas e 145 milhões de dólares em empréstimos estariam alcançando seu “vencimento”, caso não sejam refinanciados até Julho.

O futuro da empresa está nas mãos de Henry Juskiewicz, o dono da empresa, mas será uma batalha difícil já que estaria “enfrentando uma luta contra credores por conta de decisões comerciais ruins”.

Fundada em 1902, estima-se que a Gibson arrecade cerca de 1 bilhão de dólares por ano. A companhia possui alguns dos modelos mais icônicos de guitarra já lançados na história, como a Les Paul, SG e Flying V.

Durante um evento de tecnologia, Slash apresentou um novo modelo de guitarra Gibson ao lado da empresa. O guitarrista, que foi nomeado o primeiro embaixador global da marca, tem testado diferentes modelos de Gibson na turnê Not In This Lifetime com o Guns N’ Roses e finalmente lançou sua própria guitarra, aparentemente uma tentativa de reerguer a marca.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

Guitarras Gibson

Guitarras Gibson

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS