O cineasta brasileiro José Mojica Marins, famoso por seu personagem, Zé do Caixão, faleceu na tarde desta quarta-feira (19/02) em decorrência de uma broncopneumonia. Mojica já estava internado a 20 dias no hospital Santa Maggiore, em São Paulo e sua filha Liz Marins, confirmou a Folha a morte de seu pai aos 83 anos.
Nascido dia 13 de março de 1936, numa sexta-feira, Mojica aprendeu a fazer cinema por conta própria, graças a seu pai, que era gerente de cinema e deu uma câmera de presente quando ainda era garoto.
Zé do Caixão, seu icônico personagem, apareceu pela primeira vez em 1964, no filme A Meia Noite Levarei a Sua Alma. Na trama um coveiro que fica obcecado em gerar um filho perfeito, não mede as consequências para conseguir seu objetivo.
Com um enorme sucesso, o longa alçou Mojica ao status de ícone do horror brasileiro. A continuação veio em Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967. Em 2008 encerrou a trilogia com a Encarnação do Demônio, um de seus últimos trabalhos em longa metragem.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.