PUBLICADO EM 19/02/2020

Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão

 

Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão

O cineasta brasileiro José Mojica Marins, famoso por seu personagem, Zé do Caixão, faleceu na tarde desta quarta-feira (19/02) em decorrência de uma broncopneumonia. Mojica já estava internado a 20 dias no hospital Santa Maggiore, em São Paulo e sua filha Liz Marins, confirmou a Folha a morte de seu pai aos 83 anos.

Nascido dia 13 de março de 1936, numa sexta-feira, Mojica aprendeu a fazer cinema por conta própria, graças a seu pai, que era gerente de cinema e deu uma câmera de presente quando ainda era garoto.

Zé do Caixão, seu icônico personagem, apareceu pela primeira vez em 1964, no filme A Meia Noite Levarei a Sua Alma. Na trama um coveiro que fica obcecado em gerar um filho perfeito, não mede as consequências para conseguir seu objetivo.

Com um enorme sucesso, o longa alçou Mojica ao status de ícone do horror brasileiro. A continuação veio em Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967. Em 2008 encerrou a trilogia com a Encarnação do Demônio, um de seus últimos trabalhos em longa metragem.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS