PUBLICADO EM 20/08/2018

Netflix implementa testes para ter “propagandas” entre os episódios; entenda

 

Netflix implementa testes para ter “propagandas” entre os episódios; entenda

Uma série de usuários começou a reclamar no Reddit e no Twitter a respeito de um novo recurso que a Netflix começou a testar.

Conforme noticiado pelo TechCrunch, esses comerciais se constituem como vídeos personalizados para o usuário, divulgando conteúdos que até então seriam simplesmente sugeridos em algum outro espaço da interface do assinante, como em um rol de recomendações, por exemplo. Outra característica dos referidos comerciais é o fato de que eles essencialmente substituem as tradicionais informações prévias do próximo episódio da série a qual o usuário esteja assistindo no momento, como o título e a descrição do capítulo.

Os apps do serviço de streaming agora mostram para algumas pessoas pequenos vídeos promocionais entre os episódios de séries que os usuários de fato estão assistindo. Esses pequenos vídeos são basicamente propagandas de outros títulos disponíveis na própria Netflix.

Embora alguns comentários de usuários do Reddit tenham gerado dúvidas sobre a possibilidade de os assinantes do serviço simplesmente pularem esses comerciais, com alguns comentários sugerindo que eles seriam dotados de um timer com uma contagem regressiva similar à das propagandas do YouTube, o TechCrunch apurou que existe uma funcionalidade que permite que os usuários pulem os comerciais.

Diante de toda a polêmica que esses testes geraram nos últimos dias, a Netflix publicou um pronunciamento oficial a respeito. Leia abaixo:

“Na Netflix, nós conduzimos centenas de testes todos os anos para que possamos compreender melhor o que ajuda os usuários a encontrarem com mais facilidade algo ótimo para verem. Há alguns anos, nós introduzimos prévias de vídeos à experiência de TV, porque nós vimos que isso diminuiria significativamente o tempo que os usuários gastavam navegando e os ajudaria a encontrar alguma coisa a qual eles gostariam de assistir ainda mais rápido. Desde então, nós temos experimentado ainda mais com vídeos baseados em recomendações personalizadas para seriados e filmes no serviço, ou que serão incluídos em breve, e continuamos a aprender com nossos usuários. Nesse caso em particular, nós estamos testando se as recomendações entre episódios ajudam os usuários a descobrir histórias das quais vão gostar mais rapidamente. É importante ressaltar que um usuário pode pular a visualização de um vídeo a qualquer instante, caso não esteja interessado”.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS