Imagine acordar em uma cabana sem ter a mínima noção de onde está, do motivo ou até mesmo de quem o colocou ali? Perturbador não é? Pois foi exatamente isso que aconteceu com os personagens principais de O lado Obscuro! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitos anos depois de se envolverem, Senna e Isaac se reencontram em uma situação um tanto quanto estranha e perturbadora: ambos acordam presos em uma cabana lotada de suprimentos, no meio do nada!
Eles estão trancados e desesperados para entender o que os levou ali. Ninguém sabe da relação que eles tiveram no passado… como descobriram? Quem os trancou ali e por que?
Senna é uma famosa autora best seller cuja vida já lhe pregou muitas peças, mas do que ela parecia conseguir suportar. Isaac é um médico altruísta que a encontra no local certo, na hora certa e é incapaz de a ignorar. O que terá acontecido com eles no passado? O que o futuro daquela situação os reserva?
“As vozes são, e sempre serão, temerosas demais para falar tão alto quanto um livro. É por isso que os escritores escrevem, para dizer coisas em voz alta com tinta. Para dar movimento aos pensamentos. Para fazer sentimentos inertes e silenciosos soarem alto e forte”.
A narrativa é em primeira pessoa pela perspectiva de Senna, personagem principal. Em minha opinião, a autora começou o livro atingindo o objetivo que um thriller psicológico pede. Já em meados da página 40 me sentia presa em uma cabana, claustrofóbica e levemente desesperada para sair da situação, ou seja, Tarryn tem o poder de mexer com a mente do leitor.
Uma boa parte do livro é destinada ao passado, e é aí que vamos tentar entender a estranha relação que existe entre os personagens principais.
“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa”.
Tarryn tem potencial para a escrita, isso é inegável. A narrativa é boa, a construção dos dois personagens principais foi feita com sucesso, entretanto, os secundários ficaram levemente mal construídos fazendo com que o final não fizesse tanto sentido quanto deveria fazer.
Mesmo começando a leitura com o pé direito tive a impressão de que a autora fugiu de seu objetivo, que perdeu o foco e se atrapalhou do meio para o final. Os acontecimentos que se seguiram deste ponto não fizeram sentido e a revelação final não me convenceu.
Fiquei bastante triste porque de fato vi potencial na história. A premissa é sensacional, até agora busco entender o que aconteceu . Este é um thriller pesado, psicologicamente falando. O leitor consegue sentir a carga emocional que os personagens principais carregam e isso demonstra, mais uma vez, o potencial da autora. Espero ler mais livros dela no futuro e conseguir encontrar o que comecei a achar neste daqui.
Gostaria de ressaltar que a edição desta obra, como todo trabalho da Faro Editorial, se encontra maravilhosamente bem feita. A diagramação está confortável, desde a espessura das páginas ao tamanho da fonte.
Mesmo não tendo tido uma boa experiência pessoal com o final do livro O lado Obscuro, continuo indicando a leitura para quem gosta de thrillers psicológicos complexos e reflexivos.
“ — Mas não somos todos assim? Somos consumidos pela própria mortalidade. Algumas pessoas praticam alimentação saudável e se exercitam para preservar a vida, enquanto outras bebem e se drogam, desafiando o destino a tomar suas vidas. E existem também aqueles que tentam ignorar completamente a própria mortalidade, por terem medo dela.
— Em qual grupo você se encaixa? — Ele abaixou a faca e olhou para mim.
— Eu pertenci aos três “.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.