PUBLICADO EM 19/02/2018

Confira os vencedores do Oscar que estão no catalogo da Netflix

 

Confira os vencedores do Oscar que estão no catalogo da Netflix

Faltando apenas duas semanas para o Oscar, o catálogo da Netflix no Brasil recebeu 47 vencedores do prêmio máximo do cinema o Oscar. Selecionamos alguns deles para uma bela jornada cinematográfica de fim de semana antes do grande prêmio do cinema.

Confira abaixo a lista com alguns destaques que estão disponíveis na Netflix:

Amadeus (1984)

Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016)

O Poderoso Chefão: Parte II (1974)

Whiplash – Em Busca da Perfeição (2014)

A Lista de Schindler (1994)

Argo (2012)

Onde Os Fracos Não Têm Vez (2007)

 

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Quem disse que a Academia não premia filmes de fantasia? Em 2004, o último filme da trilogia “O Senhor dos Anéis” não apenas foi eleito o Melhor Filme do ano, como levou para casa 11 estatuetas – o recorde até hoje, ao lado de “Titanic” e “Ben Hur”. Infelizmente, você não conseguirá fazer uma maratona na Netflix: atualmente, apenas o segundo e o terceiro filme estão no catálogo.

O Paciente Inglês

Com nove Oscars no currículo, incluindo o de Melhor Filme, “O Paciente Inglês” é uma opção para os românticos. Ralph Fiennes vive um geógrafo húngaro, cuja vida é recontada em flashbacks enquanto uma enfermeira cuida de seu corpo gravemente ferido num acidente de avião, no final da Segunda Guerra Mundial.

Guerra ao Terror

Kathryn Bigelow foi a primeira mulher na História a levar o Oscar de Melhor Direção. De lá para cá, a situação ainda não melhorou muito para as mulheres atrás das câmeras, mas seu “Guerra ao Terror” está disponível na Netflix para quem quiser ver. Além desse prêmio, o longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Filme, Roteiro Original, Montagem, Mixagem de Som e Edição de Som.

Beleza Americana

A pior crise de meia-idade do cinema americano causou furor em 1999 e garantiu o Oscar de Melhor Filme no ano seguinte. O filme é narrado por um pai de família (Kevin Spacey) que se apaixona pela melhor amiga de sua filha, que se diverte ao retribuir o sentimento. O longa levou cinco Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Spacey.

Forrest Gump: O Contador de Histórias

Como não amar Tom Hanks e sua adorável interpretação de Forrest Gump – o garoto ingênuo e de QI baixo que se torna soldado e acidentalmente testemunha todos os momentos marcantes da história recente dos Estados Unidos? O filme de Robert Zemeckis foi premiado como o melhor do ano e levou seis Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Hanks.

O Artista

Uma verdadeira homenagem ao clássico “Cantando na Chuva” e ao cinema mudo, “O Artista” é um filme diferente de tudo o que você viu nos últimos anos – e é o primeiro longa de um país de língua estrangeira a conquistar o Oscar de Melhor Filme, porque suas poucas falas são ditas em inglês. Produzido na França, o filme traz Jean Dujardin e Bérénice Bejo como atores cujas carreiras seguem caminhos distintos com a chegada do cinema falado.

Um Estranho no Ninho

Jack Nicholson está em sua melhor forma no drama “Um Estranho no Ninho”, vencedor de cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, Ator, Atriz (Louise Fletcher) e Diretor. O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome e conta a história de um encrenqueiro que alega insanidade para fugir da prisão. No asilo, ele acaba liderando os pacientes num motim contra a enfermeira-chefe.

12 Anos de Escravidão

Baseado em fatos reais, 12 Anos de Escravidão, que recebeu o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2014, conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado e escravizado em 1841. Ele é forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Apenas 12 anos mais tarde Northup é resgatado e solto por um advogado (Brad Pitt).

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS