“Há um lugar especial no inferno para as mulheres que não ajudam outras mulheres”.
Sloane, Ardie e Grace exercem funções importantes em uma grande empresa e há anos cultivam uma amizade bacana entre si. Tudo seguia dentro da “normalidade” até o dia em que elas recebem a chocante notícia da morte do presidente da empresa e a possibilidade de que seu substituto seja, nada mais nada menos que Ames, um homem que elas conhecem muito bem e que sabem do que ele é capaz para conseguir o que quer. Ames no poder da empresa era um perigo para as funcionárias subordinadas e elas sabiam bem disso. O que fariam a respeito? ⠀⠀⠀⠀⠀
Que livro incrível. Não tinha visto ainda um livro que abordasse o assédio sexual no trabalho e fiquei muito feliz de ter lido. A história é contada em terceira pessoa e aborda, como tema principal, a sororidade feminina e o assédio sexual no ambiente do trabalho (descrito de forma incrivelmente verossímil).
Mesmo não sendo um thriller em si, o mistério no decorrer das páginas é real. As informações são jogadas para o leitor bem aos pouquinhos e ao final de cada capítulo a autora lança um “bum” diferente, aguçando a curiosidade do leitor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As personagens principais são extremamente REAIS. Seus conflitos, angústias, afazeres… todos poderiam perfeitamente ser vividos pelos nossos vizinhos, por exemplo. Isso deu vida a história e a causa defendida.
Falando em “causa”, existe sempre no início de cada capítulo, divagações e reflexões sobre coisas que as mulheres passam diariamente e exclusivamente por “serem mulheres”. Esses textos foram um super acerto da autora, levando o leitor a realmente refletir e entender o propósito do livro.
Gostei MUITO do tema abordado (abuso sexual no trabalho, sororidade feminina) e tentei focar nisso, que pra mim foi de extrema importância. Apenas um detalhe me incomodou, a parte levemente “thriller” contida na história deixou um pouquinho a desejar por não ter sido tão bem trabalhada, entretanto, esse claramente não era o objetivo central do livro. Achei algumas partes confusas e o final meio incoerente, MAS, como disse, a mensagem principal do livro é bem maior do que isso e a intenção da autora não foi fazer um thriller e sim um drama.
Espero que todas as mulheres possam ler esse livro e entender que JUNTAS são mais fortes, invencíveis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“No entendo, as coisas estão mudando. Devagar e sem dúvidas de forma desigual, mas acredito de verdade que estão mudando, é grande parte disso se deve ÀS DIVERSAS MULHERES QUE PARARAM DE SUSSURRAR”.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.