PUBLICADO EM 10/01/2018

The end of the F***ing World – Season 1

 

The end of the F***ing World – Season 1

O que dizer de The end of the F***ing World, a nova série da Netflix chegou bem de mansinho e já vem conquistando seus fãs, produção britânica do Channel 4 a mesma do inicio de Black Mirror,  uma mistura de humor bem peculiar com drama meio sombrio. Baseada nos quadrinhos de Charles Forsman, a série apresenta os adolescentes James e Alyssa.

James se autointitula um psicopata, querendo cometer seu primeiro assassinato, e Alyssa uma sociopata cansada da vida que leva e do padrasto babaca que tem, os dois são desajustados sociais cheios de problemas psicológicos, eles acabam entrando em uma road trip sem rumo algum, ao decorrer da jornada decidem encontrar o pai de Alyssa, os delitos dos dois vão aumentando conforme o caminho vem mostrando suas adversidades. Episódios vão passando e não apenas vamos nos afeiçoando a eles, mas torcendo para que eles consigam sair ilesos da realidade caótica que estão formando.

The end of the F***ing World, possui um roteiro bem amarradinho, episódios curtos de 21 minutos são suficiente para narrarem bem a historia, aliando isso ao carisma dos personagens temos uma série fantástica, com boas interpretações, personalidades peculiares, humor e drama na medida certa. Há um aspecto curioso na construção dos personagens que regula a distância entre eles, são todos tão distintos, que o próprio espectador vai com o tempo quebrando essa barreira e descobrindo uma essência que estava escondida nos personagens, uma estória de amor de dois vazios que se completam por serem tão diferentes mas tão iguais ao mesmo tempo, tornando rica a metamorfose dos personagens com seus sofrimentos e dilemas.

Ambientada na Inglaterra temos uma composição de cor e estética diferente, bonita, assim como em Dark que é Alemã, vemos algo regional, que foge das cores mais usadas no cinema por exemplo.  Com uma direção bem redonda, fotografia agradável e uma trilha sonora de muito boa escolha a série te acolhe e aconchega quase como um abraço.

Então, sem medo de ser feliz pode dar play que o apego é garantido, com o gancho da cena final fica a expectativa de uma nova temporada, que até o momento não foi confirmada, ou um fim satisfatório.

Assista ao trailer:

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS