A série Samantha! conta a história de uma ex-celebridade mirim da década de 1980 que caiu no esquecimento e tenta retornar aos holofotes com planos absurdos. Samantha (Emanuelle Araújo) é casada com Dodói (Douglas Silva), um ex-jogador de futebol que acabou de voltar para casa após passar mais de dez anos na prisão, e juntos eles tem dois filhos cheios de manias, Cindy (Sabrina Nonata) e Brandon (Cauã Gonçalves).
Esta é a terceira série brasileira feita pela Netflix, desta vez em parceria com a produtora Los Bragas, mas a primeira de humor, com aquela pegada de sitcon, bem diferente das outras produções nacionais do serviço de streaming: 3% e O Mecanismo.
A série é cheia de flashbacks mostrando a infância maluca da personagem principal, que comandava um programa com a Turminha Plimplom, composta por uma jovem Samantha (Duda Gonçalves), Bolota/Afonso (Sidney Alexandre) e Tico (Enzo Oviedo). As crianças são super carismáticas e a ambientação, roupas e músicas são tão bem feitas que seria fácil imaginar a Turminha Plimplom rivalizando com o Balão Mágico ou o Trem da Alegria.
A série também faz referências a outros programas e personalidades que faziam sucesso naquela época como Xuxa e Fofão. Apesar de trazer grande nostalgia pra quem viveu nos anos 80, a série não se limita a isso, brincando com conceitos mais atuais como reality show, vloggers e digital influencers. Algumas questões cada vez mais discutidas atualmente, como empoderamento feminino, são colocadas dentro do show através da filha mais velha do casal Cindy, mas sem parecer panfletário.
O humor do roteiro varia do mais leve até um pouco mais pesado quando vai fundo nas bizarrices da tv do anos 80, e na maioria das vezes acerta. Ao longo do seriado temos várias participações, com destaque para Daniel Furlan, Luciana Vendramini, Paulo Tiefenthaler, Gretchen e Alessandra Negrini.
Por mais que as vezes o roteiro seja previsível e que os filhos do casal principal por vezes pequem um pouco na atuação, no geral a série diverte bastante. Outro ponto positivo é que com 7 episódios de aproximadamente 25 minutos, a série é ágil e não se estende mais que o necessário.
Uma segunda temporada já foi encomendada e deve estrear em 2019.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.