PUBLICADO EM 18/06/2018

Jurassic World 2 – Reino Ameaçado

 

Jurassic World 2 – Reino Ameaçado

Depois do recomeço com o filme de 2015, que trouxe novos ares para a franquia, Jurassic World: Reino Ameaçado tem a difícil missão de continuar o legado de Steven Spielberg, que agora assina como produtor executivo do filme, e a direção ficou por conta de Juan Antonio Bayona.

Em Cannes, o diretor espanhol J.A. Bayona já esteve cotado para o prêmio Câmera de Ouro, e foi eleito melhor diretor por 3 vezes, a reformulação necessitava de um novo olhar, novas técnicas e juntar passado e futuro com  Steven Spielberg como produtor, ele que encantou o público nos anos 90, juntos ganharam uma nova chance de cativar esta nova geração com a expansão da primeira ideia do clássico Parque dosDinossauros.

O longa começa 3 anos após os eventos de Jurassic World: Mundo dos Dinossauro (2015). O parque após os acontecimentos ficou abandonado e os dinossauros lá continuaram habitando, com um Vulcão no coração da ilha prestes a colocar novamente as espécies em extinção. O senado americano bloqueia o pedido de resgate dos animais, a ex gerente do parque Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) recebe um pedido de ajuda para resgatar as espécies e leva-las a uma nova ilha que seria o santuário dos dinossauros longe dos seres humanos. Owen Grady (Chris Pratt), antigo funcionário do parque, é chamado por Claire para ajudar no resgate dos animais, e ambos partem com um grupo de ativistas e militares para uma perigosa missão de levar os dinossauros há uma ilha segura.

O filme mantêm os padrões do seu antecessor, com a ambição de transformar um super dinossauro em uma maquina de guerra. Possuindo diversas reviravoltas a que mais chama a atenção é a mudança radical da Claire que após o fechamento do parque passou a ser uma ativista pelos direitos dos dinossauros.

Temos então um filme com dois atos bem distintos, a escapada da Ilha Nublar e a subsequente salvação da maldade dos homens

O destaque vai para os novatos, Justice Smith (Franklin) é o alívio cômico do filme, Daniella Pineda (Zia) vive uma “veterinária de dinossauros”, e a pequena atriz Isabella Sermon, que interpreta Maisie Lockwood se destaca, e apesar de ser nova na saga, retrata o olhar infantil durante toda aquela situação.

O novo dinossauro: a nova tentativa de fazer dinossauros virarem uma arma de guerra traz mais uma vez a criação de uma nova criatura partida do Indominus-rex, porem essa nova versão não tem as mesmas diversas habilidades do Indominus, sendo assim uma ameaça não tão preocupante, mas ainda assim assustadora.

Jurassic World: Reino Ameaçado

O filme tem o olhar de Bayona que vem com um tom de suspense a quase todo momento, isso que já vem de outros filmes do diretor, a qualidade técnica do diretor em se renovar são sensacionais, resgatando uma franquia  a muito esquecida.

Se você gostou do primeiro filme com certeza vai gostar dessa sequencia e se não gostou vale a pena dar uma segunda chance, o longa vem com uma pegada bem legal de nostalgia, ação, suspense, comédia e romance em um único filme, super vale a ida ao cinema.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes (oh Adriano tá me ouvindo!) e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS