PUBLICADO EM 02/01/2023

1899 é cancelada pela Netflix

 

1899 é cancelada pela Netflix

Após apenas uma temporada, a série 1899 foi cancelada pela Netflix. Criadores da série, Jantje Friese e Baran bo Odar, responsáveis também por Dark, compartilharam um comunicado em que anunciam o fim da produção:

É com o coração pesado que temos que dizer que 1899 não será renovada. Adoraríamos ter encerrado essa jornada incrível na segunda e na terceira temporadas, como foi com Dark. Mas, às vezes, as coisas não acontecem conforme o planejado. É a vida. Sabemos que isso decepcionará milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer a todos do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês, nunca se esqueçam

A série de época acompanhará um navio saído de Londres, com rumo à Nova York. As coisas mudam quando outra embarcação de migrantes é encontrada à deriva no mar, e a vida dos passageiros muda por completo.

O elenco conta com Andreas Pietschmann, que também participou de Dark, além de Lucas Lynggaard TønnesenMiguel BernardeauMathilde OllivierEmily BeechamMaciej MusiałAlexandre Wilaume entre ouros.

A produção também passou por mal bocados ao ser acusada de plágio pela quadrinista brasileira  Mary Cagnin autora da HQ Black Silence, apontando que a série repete vários elementos visuais e criativos do quadrinho, disponibilizado de graça na internet. Confira aqui.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS