PUBLICADO EM 11/03/2021

Os 5 personagens inusitados da Marvel que poderiam aparecer no MCU

 

Os 5 personagens inusitados da Marvel que poderiam aparecer no MCU

O MCU está a todo vapor, nos cinemas e principalmente no Disney+, com vários novos heróis surgindo ou ganhando produções próprias.

Nos cinemas teremos Shang-Chi e Os Eternos fazendo suas estreias, enquanto no serviço de streaming personagens como Ms. Marvel, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua ganharão séries próprias. Não podemos esquecer de personagens importantes como Monica Rambeau (ou Espectro) que surgiu em WandaVision e o Cavaleiro Negro que estará em Eternos.

Pensando nisso fizemos uma lista com alguns personagens inusitados que poderiam muito bem dar as caras nesse universo cada vez mais recheado. Como a ideia é trazer heróis insultados, não iremos considerar aqueles mais conhecidos ou que já tiveram alguma adaptação recente como Motoqueiro Fantasma, por exemplo.

Garota-Esquilo

Por muito pouco Doreen Green, também conhecida como Garota-Esquilo, não precisaria estar nesta lista. Isto porque em 2017 uma série dos Novos Guerreiros estava seno desenvolvida para o canal Freeform (mesmo de Manto e Adaga) com a personagem como líder do grupo. A atriz Milana Vayntrub (This is Us) chegou a ser escalada no papel, mas a produção foi cancelada e nunca viu a luz do dia. Curiosamente a atriz dubla a Garota-Esquilo em todas as animações Marvel Rising até hoje.

Criada por Steve Ditko e Will Murray a personagem com poder de controlar esquilos, como o nome dela sugere, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1992 em Marvel Super-Heroes Special #8. Entre 2015 e 2019 teve sua revista própria, The Unbeatable Squirrel Girl (A Imbatível Garota-Esquilo), bastante elogiada pela crítica especializada.

A Garota-Esquilo seria uma adição extremamente carismática ao MCU tanto numa série de comédia própria ou participando de produções como Deadpool ou Mulher-Hulk.

Ka-Zar

Ka-Zar é um dos heróis mais antigos da Casa das Ideias, sua primeira versão data de 1936, sendo criado por Robert Byrd e publicado ainda em revistas pulp, pela Timely (que mais tarde se tornaria Marvel). Ele apareceu em quadrinhos pela primeira vez logo em Marvel Comics # 1 de 1939. Esta primeira versão nas hqs feita por Ben Thompson se passava nas selvas do Congo, onde o protagonista David Rand havia perdido seus pais num acidente aéreo.

Já em 1965, Stan Lee e Jack Kirby repaginaram o personagem. Agora chamado Kevin Pundler, ele é filho de um lorde inglês que descobriu a Terra Selvagem, um paraíso ecológico de clima tropical em plena Antártida, que contém espécies de animais extintos no resto do planeta, incluindo dinossauros. Ele reapareceu em The X-Men # 10, e depois participou também histórias do Demolidor e Homem-Aranha. Só em 1970 Ka-Zar ganhou um título próprio e desde então aparece esporadicamente no Universo Marvel.

Mesmo sendo um cópia descarada do Tarzan e ter um conceito meio ultrapassado, seria interessante ver uma adaptação moderna do herói e um lugar tão peculiar quanto Terra Selvagem sendo apresentada no MCU.

Doutor Vodu

Inicialmente conhecido como Irmão Vodu, Jericho Drumm apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Strange Tales #169 publicada em setembro de 1973, uma criação de Len Wein e Gene Colan.

Jericho é haitiano e cresceu num ambiente imerso em ocultismo. Cético, ele deixou seu país e foi estudar psicologia nos EUA, diferente de seu irmão Daniel, que aprendeu as artes místicas da magia vodu. Após a morte de seu irmão por uma entidade maligna, Jericho volta sua atenção para magia e adquiri seus poderes místicos.

Curiosamente, Daniel Drumm apareceu no primeiro filme do Doutor Estranho, interpretado por Mark Anthony Brighton. Ele é morto pelo vilão Kaecilius, defendendo o Santo Sanctorum em Nova York, que ao final do filme passa a ser responsabilidade de Stephen Strange. Com a pequena possibilidade de Jericho aparecer na sequência de Doutor Estranho, os fãs já imaginam nomes como Daveed Diggs (Hamilton) ou Lakeith Stanfield (Judas e o Messias Negro) no papel, mas até agora tudo não passa de especulação.

Tigresa Branca

Criado em 1975 por Bill Mantlo e George Pérez, Hector Ayala, conhecido como Tigre Branco, ganhava poderes sobre-humanos como força, velocidade e agilidade de felino através do Amuleto do Tigre de Jade. Depois de algumas mudanças de manto e da morte de Hector, sua irmã mais nova Ava Ayala, criada por Christos Gage e Tom Raney assumiu o posto de Tigresa Branca em Avengers Academy #20 lançada em 2011.

A personagem é mais conhecida do grande publico por aparecer constantemente na animação Ultimate Spider-Man ao lado de um jovem Peter Parker. Nas hqs, Ava integrou algumas formações dos Vingadores e dos Novos Vingadores e principalmente dos Heróis de Aluguel, junto de Luke Cage e Punho de Ferro.

Foi cogitada sua aparição no seriado Jessica Jones da Netflix, mas como sabemos, isso nunca aconteceu. Esta seria uma oportunidade da Disney trazer uma pegada mais jovem e leve para os heróis urbanos da Marvel.

Magnum

Originalmente conhecido como Wonder Man (Homem Maravilhoso ou Poderoso em algumas traduções antigas no Brasil), Simon Williams foi criado por Stan Lee e Don Heck, aparecendo pela primeira vez em The Avengers #9 de 1963.

Simon recebe seus poderes iônicos do vilão Barão Zemo, que o tira da cadeia em troca dele se infiltrar nos Vingadores para traí-los e derrotá-los de surpresa. Magnum se arrepende e no final ajuda os heróis a derrotar Zemo. Outros aspectos interessantes de sua vida são que o vilão Ceifador é irmão de Simon, suas ondas cerebrais são usadas por Ultron para dar consciência ao Visão e em determinado momento ele decide largar a vida de herói e virar dublê e ator de cinema.

Magnum quase apareceu como easter egg em Guardiões da Galáxia 2. Em uma cena deletada que se passava na Terra, poderia ser visto um cinema exibindo um Festival Simon Williams e diversos cartazes de produções na parede. O ator Nathan Fillion (Castle, The Rookie), grande amigo do diretor James Gunn, aparecia nos cartazes como Simon.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS