PUBLICADO EM 09/04/2019

Shazam!

 

Shazam!

Billy Batson (Asher Angel) é um garoto órfão que acaba sendo escolhido pelo Mago Shazam (Djimon Hounsou) para ser seu campeão e receber seus poderes: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Ao dizer o nome do mago Billy então se torna um super-herói com corpo adulto (interpretado por Zachary Levi) mas com a mente adolescente.

Essa é a premissa do novo filme da DC Comics/ Warner que acerta ao ter um tom mais leve, infantil e divertido. Este parece ser o primeiro herói da DC que gosta de estar ali. Diferente de um Batman transtornado com a morte dos pais ou um Superman que carrega o peso do mundo nas costas, quando Billy vira Shazam ele se diverte descobrindo seus poderes junto com seu novo amigo Freddy (Jack Dylan Grazer). Toda a interação dos dois é legal de se ver e funciona muito bem, assim como o restante de sua família adotiva, que a principio parece meio cafona, e ter gente sobrando, mas que cumpre bem seu papel, com destaque para Darla (Faithe Herman) e Eugene (Ian Chen).

O vilão, Dr. Silvana, apesar de ser meio clichê se garante pela atuação e presença de Mark Strong. Falando em atuação, Zachary Levi se entrega totalmente ao papel de Shazam, tanto que parece até meio desconexo de sua outra versão do Billy, mas que no contexto geral é possível relevar.

O efeitos especiais e a direção não chegam a impressionar, e o roteiro peca um pouco no arco de Billy com sua mãe verdadeira, que supostamente deveria causar grande impacto mas é totalmente previsível.

Outro aspecto positivo é que este filme funciona muito bem isoladamente, sem necessidade de fazer grandes interligações com o resto do universo DC, apenas algumas referências e uma piada ou outra. Eu particularmente senti falta de alguma menção a Adão Negro, vilão que ainda pode ganhar filme próprio com Dwayne “The Rock” Johnson no papel principal, mas agora a DC parece focada em dar um passo de cada vez, sem se arriscar muito.

No geral o filme é bem divertido e cumpre seu propósito de entretenimento para toda família, coisa que estava fazendo falta a DC nos cinemas.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS