Na noite do dia 27/03 a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou os prêmios do Oscar 2022.
O grande destaque da noite foi o filme da Apple, No Ritmo do Coração ganhando as 3 categorias em que concorria, incluindo Melhor Filme. Entretanto o filme que mais ganhou prêmios foi Duna, com 6 estatuetas, fazendo a limpa nas categorias técnicas. Ataque dos Cães, filme mais indicado da noite, levou apenas o prêmio de Melhor Direção tornando a diretora Jane Campion a apenas a terceira mulher a levar esta categoria.
Outro destaque foi o ator Will Smith, que ficou marcado não necessariamente por ganhar a esperada estatueta de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs, mas por ter dado um tapa na cara de Chris Rock que apresentava o prêmio de Melhor Documentário. Rock, que já tem um histórico de desentendimento com a família Smith, fez uma piada de mal gosto envolvendo Jada Pinkett Smith, esposa de Will, ele então se levantou de seu lugar se dirigiu até o palco e desferiu um tapa na cara do apresentador, que ficou totalmente desconcertado. Após voltar ao seu lugar Will ainda gritou “tire o nome da minha mulher da p**** da sua boca” duas vezes. Momentos depois, no discurso de vitória de seu prêmio, Will, muito emocionado, comparou a sua trajetória com a do personagem do filme, que protege sua família a qualquer custo, pediu desculpas a academia e aos seus colegas indicados e num tom mais leve disse esperar ser convidado para as próximas premiações.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.
SOBRE O AUTOR
Vinicius Lunas
Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.