A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou na noite neste domingo (10/03) os prêmios do Oscar 2024. O grande destaque foi para Oppenheimer , que levou 7 estatuetas das 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator. Pobres Criaturas, que tinha 11 indicações, ganhou 4 prêmios. Zona de Interesse conseguiu 2 prêmios, para além disso, nenhum outro filme ganhou mais que 1 prêmio, inclusive com Assassinos da Lua das Flores , que tinha 11 indicações, sair de mãos vazias. Veja abaixo todos os vencedores:
MELHOR FILME
MELHOR DIREÇÃO
Justine Triet por Anatomia de uma Queda
Martin Scorsese por Assassinos da Lua das Flores
Christopher Nolan por Oppenheimer (VENCEDOR)
Yorgos Lanthimos por Pobres Criaturas
Jonathan Glazer por A Zona de Interesse
MELHOR ATOR
Bradley Cooper por Maestro
Colman Domingo por Rustin
Paul Giamatti por Os Rejeitados
Cillian Murphy por Oppenheimer (VENCEDOR)
Jeffrey Wright por American Fiction
MELHOR ATRIZ
Annette Bening por NYAD
Lily Gladstone por Assassinos da Lua das Flores
Sandra Hüller por Anatomia de uma Queda
Carey Mulligan por Maestro
Emma Stone por Pobres Criaturas (VENCEDORA)
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Sterling K. Brown por American Fiction
Robert De Niro por Assassinos da Lua das Flores
Robert Downey Jr. por Oppenheimer (VENCEDOR)
Ryan Gosling por Barbie
Mark Ruffalo por Pobres Criaturas
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Justine Triet & Arthur Harari por Anatomia de uma Queda (VENCEDORES)
David Hemingson por Os Rejeitados
Bradley Cooper & Josh Singer por Maestro
Sammy Burch por Segredos de um Escândalo
Celine Song por Vidas Passadas
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Cord Jefferson por American Fiction (VENCEDOR)
Greta Gerwig & Noah Baumbach por Barbie
Christopher Nolan por Oppenheimer
Tony McNamara por Pobres Criaturas
Jonathan Glazer por A Zona de Interesse
MELHOR ANIMAÇAO
MELHOR FILME INTERNACIONAL
Io Capitano (Itália)
Perfect Days (Japão)
A Sociedade da Neve (Espanha)
The Teacher’s Lounge (Alemanha)
A Zona de Interesse (Reino Unido) (VENCEDOR)
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Bobi Wine: The People’s President
The Eternal Memory
Four Daughters
To Kill a Tiger
20 Days in Mariupol (VENCEDOR)
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
The ABCs of Book Banning
The Barber of Little Rock
Island in Between
The Last Repair Shop (VENCEDOR)
Nai Nai & Wai Po
MELHOR CURTA-METRAGEM
The After
Invincible
Knight of Fortune
Red, White & Blue
The Wonderful Story of Henry Sugar (VENCEDOR)
MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
Letter to a Pig
95 Senses
Our Uniform
Pachyderme
War is Over (inspired by the music of John & Yoko) (VENCEDOR)
MELHOR TRILHA SONORA
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“The Fire Inside” (Flamin’ Hot)
“I’m Just Ken” (Barbie)
“It Never Went Away” (American Symphony)
“Wahzhazhe (A Song for My People)” (Assassinos da Lua das Flores)
“What Was I Made For?” (Barbie) (VENCEDOR)
MELHOR SOM
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
Sarah Greenwood por Barbie
Jack Fisk por Assassinos da Lua das Flores
Arthur Max por Napoleão
Ruth De Jong por Oppenheimer
Shona Heath por Pobres Criaturas (VENCEDORA)
MELHOR FOTOGRAFIA
Edward Lachman por El Conde
Rodrigo Prieto por Assassinos da Lua das Flores
Matthew Libatique por Maestro
Hoyte van Hoytema por Oppenheimer (VENCEDOR)
Robbie Ryan por Pobres Criaturas
MELHOR CABELO E MAQUIAGEM
Golda
Maestro
Oppenheimer
Pobres Criaturas (VENCEDOR)
A Sociedade da Neve
MELHOR FIGURINO
Barbie
Assassinos da Lua das Flores
Napoleão
Oppenheimer
Pobres Criaturas (VENCEDOR)
MELHOR MONTAGEM
Laurent Sénéchal por Anatomia de uma Queda
Kevin Tent por Os Rejeitados
Thelma Schoonmaker por Assassinos da Lua das Flores
Jennifer Lame por Oppenheimer (VENCEDORA)
Yorgos Mavropsaridis por Pobres Criaturas
MELHORES EFEITOS VISUAIS
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram , e Twitter , curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO .
SOBRE O AUTOR
Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.